Indicações:
- Este medicamento é indicado para o tratamento de distúrbios digestivos leves, atuando na redução de espasmos intestinais e tratamento de distúrbios hepatobiliares, com ação colagoga e colerética.
Contraindicações:
- Pacientes com histórico de hipersensibilidade e alergia a qualquer um dos componentes da fórmula não devem fazer uso do produto.
- Mulheres grávidas não devem usar este medicamento, visto que este poderá provocar contrações uterinas e acelerar o parto.
- Mulheres em amamentação também não devem fazer uso deste medicamento.
- Pacientes com obstrução das vias biliares, cálculos biliares, quadros de inflamação ou câncer no ducto biliar e com câncer no pâncreas não deverão fazer uso deste medicamento.
- Este medicamento não deverá ser usado por pacientes com doenças severas no fígado como hepatite viral, cirrose ou hepatite tóxica.
- Este medicamento é contraindicado para crianças menores de seis anos de idade.
Precauções:
- Embora não existam relatos de reações adversas a este medicamento, em caso de aparecimento de reações indesejáveis, o médico deverá ser consultado.
Modo de Uso:
1) Por ser desenvolvido em líquido, é essencial que Hepatilon seja administrado por via oral (pela boca), de acordo com a dosagem estabelecida pelo profissional da saúde que o acompanha.
Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Leia a Bula.