Indicação:
- Este medicamento é indicado para o tratamento da deficiência de ácido fólico, associada ou não a anemia, em crianças, adolescentes, adultos, idosos e grávidas. Também é indicado para a prevenção de defeitos do tubo neural, durante o período periconcepcional (3 meses antes de engravidar e durante os 3 primeiros meses de gravidez), assim como para prevenir a recorrência destes defeitos.
Contraindicação:
- Este medicamento é contraindicado para pacientes que apresentam hipersensibilidade ao ácido fólico ou reconhecida hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da formulação.
- Contraindicado para pacientes com anemia perniciosa, pois o ácido fólico pode mascarar os sintomas. O ácido fólico corrige anormalidades hematológicas para esses casos, no entanto, promove a evolução de danos neurológicos, que podem se tornar irreversíveis.
- Este produto contém o corante amarelo de Tartrazina que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.
Precauções:
- A utilização de ácido fólico não é apropriada para anemia perniciosa e anemias megaloblásticas causadas por deficiência de vitamina B12.
- Neo Fólico não deve ser utilizado nos casos de doenças hepáticas graves com distúrbio da coagulação.
- Neo Fólico deve ser administrado com cuidado em pacientes com doença pulmonar.
- O ácido fólico deve ser administrado com cautela em pacientes que possam ser portadores de tumores folato dependentes.
- Deve-se evitar a administração de ácido fólico a pacientes com toxoplasmose, desde que esteja em tratamento com pirimetamina.
- Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica ou do cirurgião-dentista.
- Este produto contém o corante amarelo de tartrazina que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.
- Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe seu médico se está amamentando.
Uso em idosos
- O uso em pacientes idosos (acima de 60 anos de idade) é bem tolerado nas doses recomendadas.
Modo de Uso:
1) Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
O USO DESSE MEDICAMENTO PODE TRAZER RISCOS, CONSULTE UM MÉDICO OU FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.