Indicação:
Iban é indicado para o tratamento da osteoporose pósmenopausa, com a finalidade de reduzir o risco de fraturas vertebrais. Sua fórmula ibandronato de sódio, uma substância altamente potente que age seletivamente nos ossos inibindo a atividade das células que destroem o tecido ósseo. Assim, o Iban é um medicamento que inibe a reabsorção do tecido ósseo causadora da fragilidade dos ossos e que ocorre, principalmente, em mulheres na pósmenopausa. Este medicamento pode reverter a perda óssea por inibir reabsorção e aumentar a massa dos ossos, mesmo que você não sinta ou perceba uma diferença, reduzindo as chances de sofrer fraturas decorrentes da osteoporose pósmenopausa.
Contraindicação:
Iban é contraindicado em caso de hipersensibilidade ao ibandronato de sódio ou aos demais componentes da fórmula do produto e se for paciente com hipocalcemia não corrigida. Tal como acontece com vários bisfosfonatos,não tomar este medicamento se tiver anormalidades no esôfago, como demora no esvaziamento esofágico, estenose ou acalasia.
Não tomar este medicamento se não conseguir ficar em pé ou sentado durante, pelo menos, 60 minutos.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista.
Precauções:
Recomenda-se cautela durante uso concomitante de anti-inflamatórios não esteroides e ibandronato de sódio pela possibilidade de irritação gastrintestinal.
Modo de uso:
1) Engolir os comprimidos com água, sem mastigá-los. Os comprimidos podem ser tomados com ou sem alimentos.
Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Leia a bula.